É um caderno informativo do que está rolando de novo no mundo dos games , e , eventualmente um espaço para divulgar dicas e macetes de todos os gêneros , sobre consoles, jogos, computadores, emuladores , etc...

6/21/2005

SONY, NINTENDO E MICROSOFT TROCAM PROVOCAÇÕES

Sony, Nintendo e Microsoft trocam provocações em entrevista


Em entrevista para o jornal japonês Asahi Shimbun, os altos executivos da Sony, Microsoft e Nintendo trocaram provocações. O assunto foi os consoles de nova geração. A entrevista aconteceu logo depois da Electronic Entertainment Expo.

O presidente da Sony Computer Entertainment, Ken Kutaragi, disse que a Microsoft não é uma ameaça e o Xbox 360 será um mero espectador do corrida da nova geração. Sobre as vendas do Xbox, que chegaram a ultrapassar as do PlayStation 2 na época do lançamento de "Halo 2", Kutaragi afirmou que vencer por um breve momento é como ganhar, acidentalmente, um ponto de um "shihan" (mestre supremo de artes marciais) e que a Microsoft ainda não é um faixa-preta.

Robbie Bach, chefe de operações da divisão Xbox, por sua vez, disse que as apresentações da Sony e Nintendo não foram surpresas e que o Xbox 360 tem capacidade equivalente ao PlayStation 3. E tem plena convicção que a companhia será líder do mercado com o novo console. A Microsoft acusa que os sete controles e saída para duas TVs de alta definição simultâneas são um passo muito adiante e que a adoção do Blu-Ray, mídia de nova geração, é um risco. Kutaragi crê que o PS3 possa difundir o formato assim como acredita que tenha popularizado o DVD com o PlayStation 2.

Satoru Iwata, presidente da Nintendo, tem dúvidas sobre os caminhos dos concorrentes. Ele diz que concentrar forças na CPU e capacidade gráfica fará com que aumente bruscamente os custos de desenvolvimento. O intuito da Nintendo é atrair novos consumidores, criando jogos diferenciados, assim como fez com "Puppy Times", produto para DS sucesso de crítica e de público. O Revolution, novo console da companhia, deve seguir essa tendência."Nosso negócio não é vender novos tipos de TV ou dominar a sala de estar.", fechou Iwata.

O Xbox 360 tem previsão de lançamento para novembro deste ano, a um custo estimado de 300 dólares. O aparelho tem na rede online Xbox Live seu principal diferencial. O PlayStation 3 da Sony é uma máquina aparentemente mais avançado que os concorrentes e deverá ser lançado até meados de 2006. No mesmo período, deverá sair o Revolution, uma máquina mais barata que os concorrentes e que poderá rodar jogos de consoles antigos da Nintendo.

Postado por :


21/06/2005

Fonte : UOL

|