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6/21/2005

SHADOW THE HEDGEHOG SERÁ LANÇADO PRA X-BOX !

O SOMBRA SABE!
Sonic perde seu reinado em Shadow the Hedgehog



Takashi Iizuka, da Sega Studio U.S.A., dá um sorriso cansado antes de nos mostrar as primeiras cenas de Shadow the Hedgehog. Primeiro, Iizuka quer ver a reação de nossa equipe, mas a curiosidade toma conta e ele dá a volta na mesa para olhar as imagens pessoalmente. A coisa mais surpreendente a respeito do game – além do fato de Shadow, e não Sonic, ser a estrela – é o enorme carisma do novo herói.


Sim, Shadow the Hedgehog traz a jogabilidade de Sonic misturada a um visual mais sombrio, típico do estilo do anti-herói. “O objetivo de nossa equipe era trazer Shadow para o primeiro plano, apresentar sua história e fazer com que o usuário o compreenda”, conta Iizuka. É óbvio que a Sega espera capturar um público mais velho e sofisticado com este jogo. E quem é que pode culpá-la? A fórmula do “estilo sombrio” funciona mesmo, e games como Jak II estão aí para provar isso.


Está claro que a narrativa terá um papel mais importante nesta aventura do que nos games anteriores do universo Sonic. Já sabemos que Shadow era o resultado de um experimento obscuro que visava a criação de uma forma de vida mais avançada e que o enredo deste jogo irá explorar com mais profundidade sua verdadeira natureza. De acordo com Iizuka, “muita gente gosta tanto de Shadow quanto de Sonic”. Isso explica sua promoção de coadjuvante especial para protagonista.


Desde Sonic Adventure 2, a série tem oferecido a escolha entre rumos “heróicos” e “obscuros” ao jogador. Agora, a equipe de criação está levando essa ambigüidade ainda mais longe. O fluxo do jogo tem final mais aberto e as ações de Shadow influenciarão diretamente a história, da mesma maneira que rola em Knights of the Old Republic. “Se você vai ser vilão ou herói, fica a seu critério”, diz Iizuka. “Você só precisa tomar suas próprias decisões e a coisa vai se revelando no decorrer do jogo”.


É claro que não valeria a pena se afastar demais da fórmula de Sonic. Por conta disso, Shadow terá todos os movimentos de seu arqui-rival, além de outros mais. “Comparando com Sonic, estamos incorporando a Shadow coisas que são maiores e mais grandiosas”, Iizuka completa. Plataformas para pular, espirais malucos retorcidos para disparar e obstáculos fornecem os desafios de sempre – mas, de acordo com Iizuka, “cada fase possui seu próprio estilo de jogo, então com certeza será um ponto de partida em relação ao que já se viu”.


E é claro que Shadow terá um braço direito, o que abre a deliciosa possibilidade de um modo multiplayer em dupla. Apesar de Iizuka não estar disposto a confirmar nem negar esta sugestão, ele nos deu uma pista: “seria muito divertido jogar mata-mata com mais de uma pessoa, mas vamos deixar assim”. Ei, se deu certo para Ratchet & Clank, por que não em Shadow the Hedgehog?


Postado por :

21/06/2005

Fonte : Arena IG

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