É um caderno informativo do que está rolando de novo no mundo dos games , e , eventualmente um espaço para divulgar dicas e macetes de todos os gêneros , sobre consoles, jogos, computadores, emuladores , etc...

6/20/2005

MICROSOFT APRESENTA X-BOX 360° AO PÚBLICO

Toda a verdade sobre o console da Microsoft A espera chegou ao fim. Após meses de boatos, imagens vazadas e informações não-confirmadas, finalmente a Microsoft revelou os segredos por trás do sucessor do Xbox. Como muita gente já imaginava, a máquina se chamará mesmo Xbox 360. As imagens que rodaram todos os sites de games do planeta são mesmo do novo console da Microsoft, conforme comprovou o programa “MTV Presents: The Next-gen Xbox”, exibido na noite passada na MTV americana. “Este não é o Xbox 2”, explicou J. Allard, vice-presidente corporativo da Microsoft para o Xbox. “ Este não é um incremento para uma era, como foi o PlayStation 2 para o PlayStation em relação à era 3D. Esta é uma era completamente nova”. O console tem data de lançamento prevista para novembro, mas o preço ainda não foi revelado (analistas estimam que o console não sairia por menos de US$ 349, ou R$ 900). E ao contrário do que era cogitado, a nova máquina não irá rodar games do Xbox atual, mas somente games exclusivos para Xbox 360.
Por enquanto, ainda é difícil dizer o que o novo console irá oferecer a mais em relação aos consoles de nova geração. Visual, som, trilha sonora e qualidade gráfica de outro mundo? Pode ter certeza. Se você achava que Forza Motorsport, Ninja Gaiden e Splinter Cell: Chaos Theory exibiam o máximo em qualidade visual que poderia se chegar em um jogo de videogame, é melhor pensar de novo. Velocidade de processamento absurda, espaço em HD gigantesco e recursos técnicos fabulosos? Sim, sim e sim. Ainda mais interação online que o Xbox? Garantido. Mas os jogadores esperam mais, e a Microsoft promete revelar suas pretensões a partir de hoje até o final de novembro. Por enquanto, o que foi divulgado ainda é pouco para nos deixar muito empolgados.

Novo visual
Fisicamente falando, o Xbox 360 é bem diferente do Xbox tradicional. A cor prateada dá um ar de modernidade, enquanto as linhas arrojadas procuram distanciá-lo ainda mais do visual “quadrado” do console anterior. O 360 é ligeiramente menor que o Xbox e praticamente do mesmo tamanho do PlayStation 2, podendo ser posicionado na horizontal ou então de pé, na vertical.

Na parte da frente, é visível a porta de comunicação infra-vermelha (para o controle remoto), duas unidades de cartões de memória, um botão para a comunicação sem fio dos joysticks e o botão verde que inícia a máquina, que já foi batizado de “anel de luz”. O botão muda de cor para indicar mensagens aos diferentes jogadores que estiverem conectados ao console. Em cima, há a entrada do DVD onde pode-se ler o nome do console.

Do lado esquerdo há o HD de 20GB (o do Xbox tinha “apenas” 8GB). A Microsoft não esconde a possibilidade de lançar HDs maiores futuramente. Na parte traseira há a entrada para para conectar o 360 à uma rede local (LAN) ou à banda larga, para fazer a conexão com a rede Xbox Live. A parte da frente do console (que será removível, permitindo ao jogador mudar a aparência de sua máquina futuramente) possui ainda três entradas USB 2.0 do lado direito, para a conexão de câmeras digitais, mp3 players e outros diversos periféricos.

Na parte técnica, os números do Xbox 360 são bastante robustos. A CPU do Xbox 360 é um IBM PowerPC com três núcleos simétricos, cada um rodando a 3.2Ghz. O processador gráfico de 500 Mhz foi desenvolvido pela Microsoft em parceria com a ATI, e possui 48 unidades de processamento paralelas. A memória total chega a 512MB e a memória principal chega a 22.4GB/segundos, o que permite uma perfomance de 500 milhões de polígonos por segundo (era 116.5 milhões por segundo no Xbox). Uma máquina de peso, por assim dizer.

O botão que faz tudo
No joystick, diversas novidades. Para começar, o que todos já sabiam: o controle do Xbox 360 é sem fio e se comunica com o console através de rádio-freqüência. Fora isso, ele se parece muito com o controle tradicional do Xbox, com exceção de dois botões digitais a mais na parte de cima (semelhante aos L1 e R1 do PS2), que substituirão os botões Preto e Branco. Entre os dois botões há um plugue para se conectar um cabo de força, que pode ser ligado na tomada se as pilhas do joystick estiverem se esgotando. Outra novidade bem-vinda é a entrada para fone de ouvido, na parte de baixo do joystick. E tem outra: até quatro joysticks podem funcionar ao mesmo tempo para partidas multiplayer.

A grande novidade se localiza bem no meio do controle: é um botão verde e arredondado, o “Guide Button”, que permite acesso a todos os serviços online especiais do 360 com um único toque – desde acessar sua lista de amigos no Xbox Live, iniciar partidas online e até acionar sua lista de músicas guardadas na HD do console. Ao pressioná-lo, o jogo é pausado imediatamente e permite que você modifique o que quiser em suas configurações. Aí, é só pressioná-lo novamente para retornar ao game do ponto em que parou. Simples assim. E sim, você acertou: este botão é o motivo do nome do console ser 360 - o botão é circular e pode ser girado em 360 graus para rápido acesso entre uma opção e outra. Para os usuários da rede de jogos online da Microsoft, o acesso facilitado com o botão verde permite uma customização ainda mais veloz e disputas online mais caprichadas e interessantes. O sistema do Live (o qual é cobrado uma taxa de US$ 50 por ano) permitirá ao jogador, entre outras coisas, interagir apenas com os usuários que quiser e dispensar os jogadores com quem não se der bem, conversar com amigos através de tele-conferência durante as partidas ou ainda fazer download de itens e comprá-los com dinheiro vivo para customizar seus próprios games. As possibilidades são inúmeras e ainda estão sendo estudadas.


--------------------------------------------------------------------------------

Games a dar com pau

A maioria das empresas já anunciaram seus games para o Xbox 360. Mais novidades serão mostradas durante a E3, mas juntamos aqui tudo o que já sabemos até agora. Grande parte dos games deve ser lançado ao mesmo tempo que o console nos EUA.

Perfect Dark Zero (Microsoft/Rare)
Joanna Dark voltou, e demorou! Perfect Dark Zero promete fazer pelo Xbox 360 o que Halo e Halo 2 fizeram pelo Xbox. O forte deste game de tiro em primeira pessoa serão os mata-matas multiplayer com mais de sessenta jogadores simultâneos (64 para ser mais exato), dezenas de armas diferentes com duplas funções e uma heroína menos estilizada e muito mais... mulher. Deve ser o carro chefe do console no lançamento.

Full Auto (Sega/Pseudo)
Corrida de destruição com a assinatura da Sega e do estúdio canadense Pseudo. Os carrões possuem metralhadoras e outras armas equipadas na carroceria. Explosivo.

Test Drive Unlimited (Atari/Eden Games)
Game de corrida da Atari, mais focado no realismo. Os games são de escuderias verdadeiras. As competições online poderão ser assistidas ao vivo por outros jogadores.

Need for Speed: Most Wanted (EA Games/EA Canada)
Uma mistura da perseguição policial de Hot Pursuit com a tunagem de Underground: assim é Most Wanted, mais novo exemplar da série de corrida mais vendida dos últimos tempos. E sai para todos os consoles (leia mais na EGM 40).

Dead or Alive 4 (Tecmo/Team Ninja)
Depois de ver o que o estúdio Team Ninja fez com a série no Xbox, ficamos bem animados com o que esperar desse game no 360.

Gears of War (Microsoft)
As mentes por trás da série Unreal preparam um game de tiro em terceira pessoa bastante atual: você controla um esquadrão anti-bombas que precisa colocar em ordem uma metrópole sitiada.

Project Gotham Racing 3 (Microsoft/Bizarre Creations)
Não faltam games de corrida ao 360, e Project Gotham não poderia ficar de fora da brincadeira.

Too Human (Microsoft/Silicon Knights)
Lembra desse? Anunciado para o GameCube em 2000, a ambiciosa saga futurista, agora nas mãos da canadense Silicon Knights, finalmente verá a luz do dia no Xbox 360. Mas ainda está longe: sai só no film de 2006.

99 Nights (Microsoft/Q! Phantagram)
Além do fato de ter o dedo de Tetsuya Mizuguchi (de Lumines) e estar sendo produzido pela coreana Phantagram, pouco se sabe sobre este misterioso game de nome pomposo.

King Kong (Ubisoft)
Baseado no filme de Peter Jackson (de O Senhor dos Anéis), King Kong também chega em novembro ao Xbox, PS2 e GameCube. O game deve seguir de perto o enredo do filme, com qualidade visual bastante próxima do que veremos na telona.

Ghost Recon 3 (Ubisoft/Red Storm)
Outro game que também sairá para todas as plataforma da geração atual. Quem conhece a série sabe bem o que esperar: muito tiroteio, explosões, trabalho em equipe e disputas acirradas através da rede Xbox Live.

Quake 4 (Activision/Id-Raven)
O mais novo projeto da Id (de Doom 3) não poderia ficar de fora do 360. E chega de morrer de inveja dos jogadores de PC: a produtora garante que a versão console de Quake 4 será virtualmente idêntica à versão para computadores.

Call of Duty 2 (Activision/Infinity Ward)
Assim como vai rolar com Quake, a Activision promete que a versão 360 de Call of Duty 2 será idêntica à versão para PC. A produção do game está a cargo do estúdio Infinity Ward, que garante: o nível de detalhamento das batalhas irá beirar o absurdo de tão realista.

Condemned: Criminal Origins (Sega/Monolith)
“Um thriller psicológico em primeira pessoa”: é assim que a Sega define seu projeto Condemned, também previsto para sair para PlayStation 3. O que significa isso? Pense em uma mistura de Doom 3, Resident Evil 4 e o clima dos seriado CSI e você terá uma vaga idéia.

Kameo: Elements of Power (Microsoft/Rare)
Mais um velho projeto do GameCube que ganha seu espaço no Xbox 360. A Rare promete se recuperar do ostracismo com um game de ação belíssimo e complexo, bastante parecido com o que sairia para o Xbox no ano passado. “Já havíamos terminado o game para Xbox, mas o salto para o 360 nos permitiu inserir novas idéias”, explicou George Andreas, designer da Rare. Para não haver furo, Kameo está previsto para sair junto com o Xbox 360.

Tony Hawk's American Wasteland (Activision/Neversoft)
Não podia falta um novo Tony Hawk no 360. American Wasteland chega a todos os consoles em novembro, prometendo um retorno às origens. Ao invés de se passar em diversos locais, o foco central do game está em uma versão gigantesca e realista de Los Angeles. O que o 360 ganha? Gráficos sensacionais, missões mais longas e suporte ao Xbox Live pela primeira vez na história da série.

Madden NFL 2006 (EA Sports/EA Tiburon)
Futebol americano para gringo curtir, mas há quem adore aqui no Brasil. Pois fique animado: Madden deve ser um dos games com o visual mais impressionante entre os títulos do lançamento do Xbox 360.

NBA Live 2006 (EA Sports/EA Canada)
Como evoluir mais ainda em um game de basquete? Caprichando no contato físico entre os jogadores é uma chance.

NBA 2K6 (2K Sports)
O pessoal da 2K também não quis divulgar muitos detalhes sobre seu game de basquete, mas já disse que está obcecada por alta definição de imagens.

Top Spin 2K6 (2K Sports)
O game de tênis mais realista da história, que rivaliza com as partidas assistidas pela TV: é isso que a 2K Sports promete em seu Top Spin para 360.

Também vem aí:
Amped 3 – 2K Games
The Darkness – Majesco
Dark Sector – Digital Extremes
Duke Nukem Forever – 2K Games
Fable 2 – Microsoft
Forza Motorsport 2 – Microsoft
The Godfather – EA Games
Halo 3 - Microsoft
Scarface – VU Games
Splinter Cell 4 – Ubisoft
Stranglehold – Midway
Taxi Driver – 2K Games
The Elder Scrolls IV: Oblivion – Bethesda/2K Games
Tiger Woods PGA Tour 2006 – EA Sports
Tomb Raider: Legend - Eidos
Unreal Championship 2007 - Midway


--------------------------------------------------------------------------------

Mas já?

A Microsoft está pronta e ansiosa para lançar o Xbox 360 e correr na frente de seus principais concorrentes, Sony e Nintendo. Mas será que os jogadores estão prontos? Se forem observadas as estatísticas, não. Pelo que deu para perceber, o foco da empresa com o console está basicamente nos consumidores online que possuem banda larga: além do incremento na parte técnica, a maior inovação do 360 está presente nos serviços online da rede Xbox Live. Entretanto, vale ressaltar que o número de usuários que possuem internet rápida nos EUA não chega a 10 por cento da população.

O que dá para concluir por enquanto é que o Xbox 360 é uma versão muito turbinada e avançada do Xbox – que, cá entre nós, ainda possui muita lenha para queimar. A pergunta que vem à tona é: será que o 360 não estaria saindo cedo demais? Será que a Microsoft não está se adiantando muito na corrida da próxima geração? Só o tempo irá dizer. Dentro de alguns dias, mais precisamente nos dias 16 e 17 de maio, respectivamente, Sony e Nintendo mostrarão mais detalhes sobre suas máquinas de próxima geração em suas coletivas de imprensa pré-E3. Só então será possível fazer uma avaliação mais conclusiva da atual situação. Estaremos lá para conferir e contar para você.

Postado por :


20/06/2005

Fonte : Gameworld

|

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Enjoyed the blog about nintendo ds game cheat found it very informative. I found a good website which also features nintendo ds game cheat and nintendo ds game cheat. The link is great for **uk bargains** including Nintendo Wii, PS2, PS3, games consoles and features famous online stores inc Argos, Marks and Spencer, Empire Direct, LX Direct, Tesco, Next. There is also a chance to play online bingo and try your luck at the online gambling sites available inc roulette, poker and fruit machines. I've also found another site for **free soccer links**. Hope you find these sites interesting - all the best!

3:27 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home